9 de mar. de 2011

Geriatra e preparador fisico aborda sobre exercicios físicos

04/03/2011 13h27 - Atualizado em 04/03/2011 13h36


Geriatra e preparador físico tiram dúvidas da internet sobre exercícios

Geriatra Wilson Jacob Filho falou de benefícios da natação em qualquer idade.

Consultor José Rubens D’Elia respondeu a questões de atividades ao ar livre.

Do G1, em São Paulo
 O Bem Estar desta sexta-feira (4) recebeu centenas de perguntas pela internet sobre natação e esportes na areia. Para respondê-las, participaram o professor de geriatria da Faculdade de Medicina da USP Wilson Jacob Filho e o preparador físico José Rubens D’Elia, que também é consultor do programa.


O médico falou sobre quando uma pessoa deve começar a nadar, se a atividade realmente ajuda na fase de crescimento e a indicação para quem tem problemas respiratórios ou de coluna. Jacob Filho comentou, ainda, sobre o que fazer em caso de cãibra e quando um nadador deve se aposentar.

Na sequência, D’Elia e o preparador físico Marcio Torres tiraram dúvidas sobre atividades ao ar livre. Eles compararam os efeitos de exercícios em academias e na praia, o gasto calórico de andar na areia e se a corrida pode causar lesões aos joelhos.

Por fim, destacaram que pisar na areia beneficia a formação da curvatura dos pés e ensinaram a evitar micoses, bichos geográficos e outros problemas suscetíveis a quem anda descalço.

ficou curioso? Visite o site do programa  Bem Estar.

 Link :http://glo.bo/gogWXj

Nenhum comentário:

Postar um comentário